sexta-feira, novembro 09, 2007

No Bar A Fábrica

Um sujeito entra no Bar A Fábrica e pede um fino.
O Tá serve um fino perfeito e pergunta:

- Qual o teu QI?

O homem responde "150", então o Tá inicia uma conversa falando dos factores do aquecimento global, da espiritualidade, da interdependência ambiental, de nanotecnologia, de sexo, do blog da Fábrica e por aí foi...

O cliente ficou impressionado, e resolveu testar o Tá. Saiu, disfarçou-se com barba e bigode e retornou ao balcão pedindo outro fino. Novamente o Tá serve um fino perfeito, e pergunta:

- Qual seu QI?

O homem disfarçado responde:

- Deve ser uns 100...

Imediatamente o Tá começa a falar, agora sobre futebol, automóveis, comidas favoritas, restaurantes e outros assuntos semelhantes.O homem ficou abismado! Mas ao sair do bar, resolve fazer mais um teste.

Volta novamente com outro disfarce e pede outro fino. Novamente a bebida sai perfeita, e o Tá volta a perguntar:

- Qual o seu QI?

O homem disfarça:

- Por aí 50, eu acho!

Então o Tá inclina-se no balcão e diz, bem pausado:

- Então camarada, vamos votar Sócrates de novo?

13 comentários:

Carla disse...

lol!!!!
isto é só rir!!!

Bom fim de semana.
Beijos

Anónimo disse...

Está gira a rábula. Até tem muita piada. Eu até concordo com o que está implícito. Mas, vamos cá ser sinceros. Apesar de estar de acordo não quero acreditar que o Tá seja como o pintam. Uma coisa é verdade, para quem não quer nada com politica como o blog do “Bar a Fabrica” é estranho muito estranho não há dúvida. Agora só cá para nós. Isso de não quererem nada com Politica é para enganar os tolos não é??? Aí é…é… malandrice !!!! hé hé hé …

Augusto disse...

O Tá foi apenas uma personagem da piada. Não faço ideia das suas ideias políticas.

Saudações

Anónimo disse...

Olá boa noite! Então não faz ideia das minhas ideias Políticas. Nem eu das suas? Hé hé hé…

Mohammed Saeed Al Sahaf disse...

Ouça lá ó oinótna, para bom entendedor meia palavra basta...
O contexto politico é indiferente e o Sócrates sendo chefe de governo está exposto à frequente piada, seja-se socialista, comunista, social democrata, democrata cristão ou até não partidário. Trata-se de um puro cliché quanto a mim.

Saudações

Augusto disse...

Quando escrevo "das suas ideias", refiro-me às do Tá, como é facilmente compreensível... E não, não gosto do Socras.

Saudações

Anónimo disse...

Boa noite mais uma vez. Eu também não gosto do Sócrates, mas a questão não é essa. Pelo que sei, o Blogue do Bar a Fabrica está interdito a Política, não é?
Ou é só da Política que vos interessa? Clama, não vale ficar ofendido, é uma pergunta democrática.
Se Política não entra, então sejamos coerentes com esse principio uma vez que é bom ter princípios e sermos coerentes com eles. É assim que eu penso, é pois, a minha opinião.
Saudações a todos!

Augusto disse...

Nem aqui se pode gozar com o Socras! Ainda me ferro...

Anónimo disse...

Pode e até deve, que eu também gosto. Mas não sou eu que digo que Política nesse blogue nem pensar! tá a perceber! Ou não? A coerência é um princípio lapidar da condição humana. É só isso que eu quero dizer. Quanto ao Sócrates, por mim deve gozar com ele aí e noutros lados, que eu também o faço. Mas quando me dizem, aqui Política não, eu respeito. Já agora, não vale fazer-se de vitima, isso não está certo, acho eu!
Saudações

Augusto disse...

A minha intenção não era trazer para aqui política, mas apenas fazer sorrir os leitores deste blog. Mas teria ferido susceptibilidades se tivesse falado noutra personagem que não o Socras?

Saudações

Mohammed Saeed Al Sahaf disse...

Continuo a achar que isto é cliché e não piada politica

Saudações

Anónimo disse...

Com muita consideração e parcimónia. Aceito as explicações, mas não concordo. Quando se usa como cliché um Político então está-se afazer Política. Mas já agora Politica é a nossa vida. Tudo é Politica. Até o facto de nós estarmos a trocar estas impressões respeitosamente, é Política quer se queira quer não. O que acontece muitas vezes é que nós que somos todos ser humanos, somos pois Políticos porque tomamos decisões por mais simples que elas sejam. O que acontece normalmente é que a Política (civilidade, governo, Cidadania...) tem sido tão mal tratada pelos “Políticos” desta velha geração, que nós, os mais jovens muitas vezes dizemos por dizer, que não queremos nada com Política. Depois não temos trabalho, a nossa terra é o que se vê, gostávamos de contribuir para melhorar este estado de coisas, formamo-nos e temos que sair de Pinhel, principalmente nós que somos de cá. Os tais Políticos não nos deixam e até pensam que nós somos uns ignorante e não sabemos nada de nada. A verdade parece-me a mim é um pouco esta. Por isso, entendo eu, que a Política pode e deve estar presente em todos o lados e esta seja ela qual for. Não falo de Politica Partidária, não! O que é preciso é respeito pelas opiniões de todos e tolerância, porque é da discussão que nasce a luz.
Saudações para todos e continuem como eu a dar a opinião que cada um tem com respeito por todas as opiniões. Mas, por favor, não digam que politica não…

Mohammed Saeed Al Sahaf disse...

Caro António

Concordo com as suas palavras e também saúdo a respeitável troca de opiniões. A questão fundamental aqui é diferenciar o conteúdo político que não se deseja neste blogue. Interpretando os desejos do administrador, não será admitida qualquer género de propaganda política. Já a sátira é sempre bem vinda pois não espelha cores, partidos, desejos, esperanças, indignações, vontades, seduções ou críticas. Portanto quando o blogue afirma não querer nada com a política refere-se a essa especificidade e muito legítima penso eu. Por isso dizemos política não... só satirizada.

Espero que compreenda

Saudações