segunda-feira, novembro 05, 2007
quarta-feira, outubro 31, 2007
A CERVEJA FAZ-LHE BEM. NÃO É SÓ O VINHO.
· Este efeito benéfico do álcool é evidenciado nos estudos realizados em muitos e diversos países, com diferentes culturas e hábitos de consumo de bebidas, o que confirma que, de facto, é o álcool que tem efeitos protectores, não sendo possível a nenhum tipo de bebidas, individualmente, reclamar o monopólio de acções protectoras face às doenças cardiovasculares.
· Na Alemanha, por exemplo, onde a cerveja é a bebida favorita, diversos estudos demonstram o efeito benéfico do consumo das bebidas alcoólicas. O Professor Hoffmeister calculou que se os bebedores europeus de cerveja deixassem de beber haveria um aumento das doenças cardiovasculares, uma diminuição na esperança de vida de cerca de 2 anos e uma diminuição do bem estar geral.
terça-feira, outubro 30, 2007
domingo, outubro 28, 2007
A MAIOR ESTRELA PORNOGRÁFICA DO MUNDO
Aparecer numa capa dos Nirvana pode ser uma experiência traumatizante. Que o diga o jovem Spencer Elden, o famoso bebé da capa de "Nevermind", hoje com 17 anos. O rapaz diz que é um pouco estranho pensar que mais de 9 milhões de pessoas têm uma fotografia sua sem roupa. «Sim, é um bocado assustador saber que tanta gente me viu nu. Sinto-me a maior estrela pornográfica do mundo».sexta-feira, outubro 26, 2007
1º Encontro Motard em Lameiras
Fazemos parte do concelho que provavelmente mais "notoriamente embriagados" produz nos dias que findam a semana, e somos decerto responsáveis pelo tão elevado consumo de bebidas que nos levitam a alma.
Alcoólicos chamar-nos-ão alguns, eu prefiro apelidar-nos de dementes bem dispostos, pois o único problema são as alterações de consciência que nos levam a uma alienação momentânea da personalidade e para que tal aconteça com frequência basta-nos uma simples e aceitável desculpa: um convívio, pois onde quer que o haja, nós gostamos de estar e participar convenientemente.
Entre a casa do povo e o forno comunitário a cerveja jorrava tão compulsivamente que se tornou necessário andar com dois ou mais copos na mão, de forma a que nada se estragasse. Não admira pois, que no dia seguinte a cerveja se esgotasse momentaneamente, sendo necessária a reposição de barris. A Organização não facilitou e continuou a proporcionar aos seus visitantes a tão concorrida e espumosa imperial.
Na totalidade, palpito que se tivessem consumido cerca de 1200 litros de cerveja, o que a juntar a um porco no espeto, a um caldo verde, a um arroz de cenoura, a uma feijoada e ao vinho de várias adegas locais deixará todos aqueles que não visitaram as Lameiras com a pulga atrás da orelha.
Saudações
quarta-feira, outubro 24, 2007
terça-feira, outubro 23, 2007
terça-feira, outubro 09, 2007
PRETO & BRANCO
Olho em frente e vejo-me.
Tenho o cabelo solto e os olhos vagos.
O coração leve.
As mãos estendidas a agarrarem uma fotografia a PRETO & BRANCO.
As fotografias a PRETO & BRANCO captam bem os estados da alma.
Robam as cores do futuro e pincelam as feições de uma soturnidade bela.
Gosto de ser eu dentro de ti.
Assim,simples e cru.
Complicadamente inevitável.
Inevitavelmente a PRETO & BRANCO.
Fairy_morgaine
Fotos By:
Nelson Santos
quinta-feira, outubro 04, 2007
segunda-feira, setembro 17, 2007
sexta-feira, setembro 07, 2007
Homem quer ter 100 filhos...
terça-feira, setembro 04, 2007
quinta-feira, agosto 30, 2007
terça-feira, agosto 21, 2007
In the court of beer king
Dando continuidade ao projecto deste bar na divulgação de diferentes bandas e estilos musicais, teremos na próxima quarta feira uma noite dedicada ao rock sinfónico e progressivo dos anos 70. Tratam-se de sub-géneros do rock, que unem o mesmo à música clássica, ao jazz e à fusion, incorporados com muito psicadelismo e muito experimentalismo. Estes sub-géneros tiveram a sua origem na Europa e atingiram o seu ápice criativo nos anos 70, quando bandas como Pink Floyd, Camel, Yes, Gentle Giant, King Crimson, The Who e compositores como Emerson, Lake & Palmer e Allan Parsons imortalizaram o seu nome na história da música. Será certamente uma noite diferente, na qual convido os mais velhos a relembrar e os mais novos a conhecer.segunda-feira, agosto 13, 2007
sexta-feira, agosto 10, 2007
quinta-feira, agosto 09, 2007
.gw - global web: o novo nome de domínio

.gw: Novo Dominio de Topo Mundial
A IT & Media, Corp., empresa norte-americana com sede europeia em Lisboa, adquiriu recentemente os direitos sobre o domínio da Guiné-Bissau (ccTLD) .gw. Depois de negociações com o governo daquele país, a IT & Media transformou o código nacional da Guiné-Bissau no domínio Global Web (.gw). Actualmente a IT & Media é, a nível mundial, o único agente de venda e promoção de nomes sob este domínio .
O nome de domínio .gw – global web é concorrente directo ao .com, que conta já com mais de 60 milhões de nomes. Os melhores nomes de domínio já não se encontram disponíveis sob o .com, mas recorrendo ao .gw qualquer nome desejado poderá ser registado.
Um bom nome de registo é um grande aliado económico para qualquer empresa. É uma ferramenta que permite destacar qualquer negócio dos demais no mercado. A IT & Media ambiciona que o futuro de todas as empresas passe pela web. O lançamento do domínio .gw é um passo crucial nesse sentido.
Em Outubro de 2007 a IT & Media irá iniciar o Sunrise Period – período de introdução – dos nomes de domínio .gw – global web. Durante esse período apenas empresas e marcas poderão registar os seus nomes.
Para mais informações, por favor contacte:
It & Media Corp.
Paulo Alexandre de Sousa
pas@itmedia.gw
http://register.gw/
http://uni-itmedia.gw/
http://itmedia.gw/

terça-feira, agosto 07, 2007
Complexo ferroviário de Barca d’Alva
O presente conjunto de 18 imagens retrata alguns trechos do aspecto actual do complexo ferroviário de Barca d’Alva (Figueira de Castelo Rodrigo), parte de uma foto reportagem efectuada em Março de 2006. Do conjunto, sobranceiro ao Rio Douro, conserva-se ainda o edifício da estação, antigas residências, armazém, oficina e antigo posto da Guarda Fiscal. Algumas centenas de metros a Este conserva-se a ponte internacional sobre o Rio Águeda, perto da sua confluência com o Douro.
O troço da Linha do Douro entre o Pocinho e Barca d’Alva foi inaugurado em 9 de Dezembro de 1887. O período de maior tráfego da linha registou-se sobretudo nas primeiras décadas do século XX, quando ali circulou o comboio rápido Porto – Medina del Campo, com ligação a Madrid e Hendaye. Na segunda metade do século, a utilização da linha caiu em declínio, tendo sido um dos últimos troços a abandonar definitivamente o recurso a locomotivas a vapor (1978). O investimento oficial nesta linha foi também notoriamente mais reduzido que noutros eixos ferroviários em Portugal.
A espanhola RENFE suspende, entretanto, a ligação ferroviária no troço Boadilla – Barca d’Alva, retirando à Linha do Douro o seu carácter internacional, em 1 de Janeiro de 1985. A CP tomaria a mesma decisão, no troço português Pocinho – Barca d’Alva, em 1987.
Desde então, o antigo complexo ferroviário internacional de Barca d’Alva mantém a configuração correspondente ao último período de utilização. O conjunto, que oferece actualmente um idílico cenário de ruína, constitui um exemplar único do nosso Património Industrial, e um importante recurso turístico-cultural.
Fotos: Gonçalo Cruz
goncalocruz@mail.pt
Especial agradecimento ao José Antunes e à Sónia Cunha, pela companhia nesta excelente visita.
Informações adicionais: http://pwp.netcabo.pt/0165582701/
http://www.ocomboio.net/pages/linha-do-douro2.html
http://www.douronet.pt/default.asp?id=63&mnu=63
domingo, julho 29, 2007
terça-feira, julho 17, 2007
quarta-feira, maio 30, 2007
ORIGAMI MODULAR
Origami é uma arte milenar japonesa. É, de forma simples, a arte de dobrar papel. O termo Origami deriva de duas palavras japonesas: "oru" (dobrar) e "kami" (papel).
Tudo começa com uma folha de papel e, sem dar por isso, já estamos num domínio tridimensional, ordenando o espaço com formas geométricas, criando estruturas frágeis como cristais de gelo e que, como estes, terão um tempo de vida efémero.
Enquanto que no origami tradicional se utiliza uma folha de papel singular para, através de dobragens sucessivas, criar uma determinada forma, no origami modular utilizam-se várias folhas de papel, para construir diferentes módulos ou unidades modulares que, depois de encaixados, determinam a forma final do modelo.
DESDE QUE NÃO SE CORTE NEM SE COLE... A IMAGINAÇÃO É O ÚNICO LIMITE!
Lara Lobão
segunda-feira, maio 28, 2007
1 DE JUNHO: DIA INTERNACIONAL DA CRIANÇA
INÍCIO: Em 1950, a Federação Democrática Internacional das Mulheres, propôs às Nações Unidas que se comemorasse um dia dedicado a todas as crianças do Mundo.
Os Estados Membros das Nações Unidas, - ONU - reconhecendo que as crianças, independentemente da raça, cor, sexo, religião e origem nacional ou social, necessitam de cuidados e atenções especiais, precisam de ser compreendidas, preparadas e educadas de modo a terem possibilidades de usufruir de um futuro condigno e risonho, propuseram o Dia 1 de Junho, como Dia Mundial da Criança.
MOTIVO: Após a 2ª Grande Guerra Mundial, as crianças de todo o Mundo enfrentavam grandes dificuldades, a alimentação era deficiente, os cuidados médicos eram escassos. Os pais não tinham dinheiro, viviam com muitas dificuldades, retiravam os filhos da Escola e punham-nos a trabalhar de sol a sol. Mais de metade das crianças Europeias não sabia ler nem escrever e vivia sem as merecidas condições de vida.
Todas as crinaças têm direitos! Todas merecem ser crianças e ter os seus direitos salvaguardados! Com esta finalidade surgiu a Convenção sobre os Direitos da Criança que foi elaborada em 1989 pelas Nações Unidas.
Pois, ser criança também é um direito!

Já agora, convém lembrar também as seguintes datas:
- 4 DE JUNHO: DIA INTERNACIONAL DAS CRIANÇAS INOCENTES VÍTIMAS DE AGRESSÃO;
- 12 DE JUNHO: DIA MUNDIAL CONTRA O TRABALHO INFANTIL;
- 20 DE NOVEMBRO: DIA UNIVERSAL DA CRIANÇA (UNICEF).
quinta-feira, maio 24, 2007
domingo, maio 13, 2007
Algo com tantos anos que se bebe em poucos minutos...

terça-feira, maio 08, 2007
Todo o burro come palha, é preciso é saber dar-lha...

Pelo que já tive oportunidade de ler, foi estranho concluir que uns comem os figos, a outros rebentam-lhe os lábios, sempre com a lúcida percepção de que guardado está o bocado para quem o há-de comer; e como por vezes o bom julgador por si se julga será caso para dizer segundo lá escolhestes, assim cá vos contentai. Procurando ser lacónico, sem mais demoras ou ditados populares vos deixo então com duas das minhas preferidas:
«Engenheiro José Sócrates, vamos vê-lo, um dia primeiro-ministro?»«Não! Primeiro, porque não tenho o talento e as qualidades necessárias que um primeiro-ministro deve ter. Segundo, porque ser primeiro-ministro é ter uma vida na dependência mais absoluta de tudo, sem ter tempo para mais nada. É uma vida horrível que eu não desejo. Ministro é o meu limite.»
«Tem esperanças de um dia passar a ser o número um [do PSD]?»«Não! Nem pensar! Essa perspectiva está completamente fora do meu horizonte.»
«Por que o diz de forma tão determinada?»
«Porque não tenho qualquer tipo de dúvidas. Tenho noção das minhas qualidades e das minhas limitações.»
Saudações
terça-feira, maio 01, 2007
quarta-feira, abril 25, 2007
33 anos de Liberdade
Há 33 anos atrás Portugal era um país oprimido pelo tiranismo do Estado Novo. A Constituição não garantia o direito dos cidadãos à saúde, à educação, ao trabalho e à habitação. Todas as formas de cultura ( Música, Escrita, Teatro, Cinema e Artes Plásticas) eram previamente censuradas. O governo mantinha uma inútil guerra colonial que nos isolava da restante comunidade internacional. A actividade política estava condicionada, não havendo direito a eleições livres. Aqueles que se opunham ao autoritarismo governamental da época eram imediatamente perseguidos pela polícia política, obrigando-os a agirem na clandestinidade ou ao exílio.O historiador António Reis, que viveu a opressão salazarista e marcelista, escreveu o seguinte:
"Portugal era um país anacrónico. Último império colonial do mundo ocidental, travava uma guerra em três frentes africanas solidamente apoiadas pelo Terceiro Mundo e fazia face a sucessivas condenações nas Nações Unidas e à incomodidade dos seus tradicionais aliados.
Para os jovens de hoje será talvez difícil imaginar o que era viver
neste Portugal de há vinte anos, onde era rara a família que não tinha alguém a combater em África, o serviço militar durava quatro anos, a expressão pública de opiniões contra o regime e contra a guerra era severamente reprimida pelos aparelhos censório e policial, os partidos e movimentos políticos se encontravam proibidos, as prisões políticas cheias, os líderes oposicionistas exilados, os sindicatos fortemente controlados, a greve interdita, o despedimento facilitado, a vida cultural apertadamente vigiada.A anestesia a que o povo português esteve sujeito décadas a fio, mau grado os esforços denodados das elites oposicionistas, a par das injustiças sociais agravadas e do persistente atraso económico e cultural, num contexto que contribuía para a identificação entre o regime ditatorial e o próprio modelo de desenvolvimento capitalista, são em grande parte responsáveis pela euforia revolucionária que se viveu a seguir ao 25 de Abril, durante a qual Portugal tentou viver as décadas da história europeia de que se vira privado pelo regime ditatorial. "
António Reis - Portugal, 20 anos de Democracia
vimento das Forças Armadas. A segunda senha foi dada pela canção "Grândola, Vila Morena" de José Afonso, e foi posta no ar à meia noite e vinte de 25 de Abril de 1974 pela Rádio Renascença.O que se seguiu espelha o inconformismo dos portugueses e a vontade incontestável de seguir outro rumo, numa revolução sem mortes, sem sangue... Os militares de Abril derrubavam os excrementos que durante 48 anos oprimiram o Povo Português e a multidão sai à rua e saúda efusivamente os soldados revoltosos. Perdurará para sempre na história a imagem do cano da espingarda com um cravo vermelho, símbolo da Revolução, símbolo da Descolonização, símbolo da Democracia...
Saudações de Abril
Artigo também publicado no blog o Falcão e seus Comparsas
segunda-feira, abril 23, 2007
domingo, abril 22, 2007
sexta-feira, abril 20, 2007
Um momento, um segundo…
O porquê desta pequena exposição é o facto de querer demonstrar o que num segundo de vida se pode fazer, um simples gesto, um simples olhar, um único momento que pode não mais se repetir. Nem sempre damos o devido valor ás pequenas coisas que nos rodeiam e que com um pouco mais de atenção acabamos por perceber o quão belo e poderoso pode ser e o quão único é na verdade.
Estes são locais e momentos pelos quais eu passei e vivi, são momentos que vão ficar registados na memória e que me fizeram sentir paz, revolta ou solidão… entre muitas outras estas, são algumas das imagens que registei. Mundos perdidos e esquecidos por onde andei que ninguém reconhece, mas que estão todos bem perto de nós, diariamente. Não os vemos porque vivemos num mundo que só aprecia os bens materiais e estes são os bens naturais e a sua beleza… única.
Fiquem então com algumas fotos que tirei aqui mesmo, em Pinhel.
---------------------------------------------------------------------------Juja
quinta-feira, abril 19, 2007
O NOSSO FUTURO EM CAUSA
As alterações do clima são acontecimentos naturais que ocorrem desde sempre. Durante o último século, contudo, as alterações registadas têm sido mais pronunciadas do que em qualquer período registado até ao momento. Uma das conclusões do relatório do IPCC (Intergovernmental Panel on Climate Change) de 1995 indica que estas alterações são resultado de intensas intervenções humanas sobre o meio natural com repercussões no clima e que se reflectem a uma escala regional e global. Este organismo prevê que as temperaturas médias globais aumentem entre 1 e 3.5ºC até 2100 e que o nível médio das águas do mar aumente entre 15 e 95 cm.
Os gases de efeito de estufa emitidos por carros, aviões, fábricas e centrais energéticas estão a alterar o clima da Terra e a contribuir para o aquecimento global.
A concentração destes gases aumentou significativamente nos últimos 200 anos.
A minimização deste problema planetário passa pela concertação de acções internacionais e, em boa medida, por medidas de intervenção florestal.
Apesar de ainda estar por determinar o grau exacto de sensibilidade do clima terrestre às actividades humanas, sabemos que estas contribuem para o aquecimento do plan
eta.Todos temos responsabilidade, todos devemos colaborar para que o nosso planeta continue a ser o mais belo, o mais azul da Via Lactea! Cabe-nos a todos ajudar a preservar aquilo que a natureza levou anos e anos a construir!
Por um clima melhor, para uma vida melhor!































