segunda-feira, novembro 05, 2007

só fui tomar café...

04H00 - após ter encerrado a "fábrica"

quarta-feira, outubro 31, 2007

A CERVEJA FAZ-LHE BEM. NÃO É SÓ O VINHO.

· Já muitos estudo realizados mostraram que tanto a cerveja, como o vinho ou as bebidas espirituosas evidenciam um grande efeito protector contra as doenças cardiovasculares. Contudo, esses estudos não conseguem mostrar um claro “vencedor” porque o efeito protector é dado pelo álcool.

· Este efeito benéfico do álcool é evidenciado nos estudos realizados em muitos e diversos países, com diferentes culturas e hábitos de consumo de bebidas, o que confirma que, de facto, é o álcool que tem efeitos protectores, não sendo possível a nenhum tipo de bebidas, individualmente, reclamar o monopólio de acções protectoras face às doenças cardiovasculares.

· Na Alemanha, por exemplo, onde a cerveja é a bebida favorita, diversos estudos demonstram o efeito benéfico do consumo das bebidas alcoólicas. O Professor Hoffmeister calculou que se os bebedores europeus de cerveja deixassem de beber haveria um aumento das doenças cardiovasculares, uma diminuição na esperança de vida de cerca de 2 anos e uma diminuição do bem estar geral.

terça-feira, outubro 30, 2007

domingo, outubro 28, 2007

A MAIOR ESTRELA PORNOGRÁFICA DO MUNDO

Aparecer numa capa dos Nirvana pode ser uma experiência traumatizante. Que o diga o jovem Spencer Elden, o famoso bebé da capa de "Nevermind", hoje com 17 anos. O rapaz diz que é um pouco estranho pensar que mais de 9 milhões de pessoas têm uma fotografia sua sem roupa. «Sim, é um bocado assustador saber que tanta gente me viu nu. Sinto-me a maior estrela pornográfica do mundo».

sexta-feira, outubro 26, 2007

1º Encontro Motard em Lameiras

Caros Cervejeiros

Fazemos parte do concelho que provavelmente mais "notoriamente embriagados" produz nos dias que findam a semana, e somos decerto responsáveis pelo tão elevado consumo de bebidas que nos levitam a alma.
Alcoólicos chamar-nos-ão alguns, eu prefiro apelidar-nos de dementes bem dispostos, pois o único problema são as alterações de consciência que nos levam a uma alienação momentânea da personalidade e para que tal aconteça com frequência basta-nos uma simples e aceitável desculpa: um convívio, pois onde quer que o haja, nós gostamos de estar e participar convenientemente.
E foi o que se registou no passado fim de semana durante o 1º encontro motard na freguesia das Lameiras onde perante um espaço muito bem organizado e apelativo, contagiante foi a boa disposição e hospitalidade dos locais.
Entre a casa do povo e o forno comunitário a cerveja jorrava tão compulsivamente que se tornou necessário andar com dois ou mais copos na mão, de forma a que nada se estragasse. Não admira pois, que no dia seguinte a cerveja se esgotasse momentaneamente, sendo necessária a reposição de barris. A Organização não facilitou e continuou a proporcionar aos seus visitantes a tão concorrida e espumosa imperial.
Na totalidade, palpito que se tivessem consumido cerca de 1200 litros de cerveja, o que a juntar a um porco no espeto, a um caldo verde, a um arroz de cenoura, a uma feijoada e ao vinho de várias adegas locais deixará todos aqueles que não visitaram as Lameiras com a pulga atrás da orelha.
Prestando homenagem à Organização, o Grupo Motard das Lameiras, deixo-vos com relatos fotográficos do tão badalado encontro, desejando sinceramente que para o ano haja mais.

Saudações

quarta-feira, outubro 24, 2007

terça-feira, outubro 23, 2007

terça-feira, outubro 09, 2007

PRETO & BRANCO



Olho em frente e vejo-me.
Tenho o cabelo solto e os olhos vagos.
O coração leve.
As mãos estendidas a agarrarem uma fotografia a PRETO & BRANCO.
As fotografias a PRETO & BRANCO captam bem os estados da alma.
Robam as cores do futuro e pincelam as feições de uma soturnidade bela.
Gosto de ser eu dentro de ti.
Assim,simples e cru.
Complicadamente inevitável.
Inevitavelmente a PRETO & BRANCO.
Fairy_morgaine

Fotos By:
Nelson Santos

quinta-feira, outubro 04, 2007

Cada um entra por onde quer...

Entrada de uma exposição na Holanda


sexta-feira, setembro 07, 2007

Homem quer ter 100 filhos...

Um homem de 60 anos, dos Emirados Árabes Unidos, quer ter 100 filhos até 2015. De acordo com o jornal Emirates Today, Daad Abdul Rahman já foi pai por 78 vezes e já teve 15 mulheres diferentes, divorciando-se com regularidades para se manter no limite legal de quatro esposas em simultâneo.«Em 2015 vou ter 68 anos de idade e 100 filhos. Depois disso, vou parar de casar. Eu tenho que me casar pelo menos mais três vezes para chegar à centena [de filhos]», disse Rahman.Neste momento, o seu filho mais velho tem 36 anos e o mais novo 20, mas, brevemente, a família vai crescer, já que duas das três mulheres que o homem tem actualmente estão grávidas e o número de filhos irá atingir os 80, ficando perto da meta pretendida.
Rahaman explicou que a família vive em 15 casas diferentes e que sustenta a família com uma pensão militar e com a ajuda do estado.
In Portugal diário.
Imaginem o pai levar os filhos ao cinema... Será melhor alugar uma sala...

terça-feira, setembro 04, 2007

quinta-feira, agosto 30, 2007

terça-feira, agosto 21, 2007

In the court of beer king

Dando continuidade ao projecto deste bar na divulgação de diferentes bandas e estilos musicais, teremos na próxima quarta feira uma noite dedicada ao rock sinfónico e progressivo dos anos 70. Tratam-se de sub-géneros do rock, que unem o mesmo à música clássica, ao jazz e à fusion, incorporados com muito psicadelismo e muito experimentalismo. Estes sub-géneros tiveram a sua origem na Europa e atingiram o seu ápice criativo nos anos 70, quando bandas como Pink Floyd, Camel, Yes, Gentle Giant, King Crimson, The Who e compositores como Emerson, Lake & Palmer e Allan Parsons imortalizaram o seu nome na história da música. Será certamente uma noite diferente, na qual convido os mais velhos a relembrar e os mais novos a conhecer.

segunda-feira, agosto 13, 2007

sexta-feira, agosto 10, 2007

quinta-feira, agosto 09, 2007

.gw - global web: o novo nome de domínio


.gw: Novo Dominio de Topo Mundial


IT & Media Corp., agente exclusivo de registo

A IT & Media, Corp., empresa norte-americana com sede europeia em Lisboa, adquiriu recentemente os direitos sobre o domínio da Guiné-Bissau (ccTLD) .gw. Depois de negociações com o governo daquele país, a IT & Media transformou o código nacional da Guiné-Bissau no domínio Global Web (.gw). Actualmente a IT & Media é, a nível mundial, o único agente de venda e promoção de nomes sob este domínio .
O nome de domínio .gw – global web é concorrente directo ao .com, que conta já com mais de 60 milhões de nomes. Os melhores nomes de domínio já não se encontram disponíveis sob o .com, mas recorrendo ao .gw qualquer nome desejado poderá ser registado.
Um bom nome de registo é um grande aliado económico para qualquer empresa. É uma ferramenta que permite destacar qualquer negócio dos demais no mercado. A IT & Media ambiciona que o futuro de todas as empresas passe pela web. O lançamento do domínio .gw é um passo crucial nesse sentido.
Em Outubro de 2007 a IT & Media irá iniciar o Sunrise Period – período de introdução – dos nomes de domínio .gw – global web. Durante esse período apenas empresas e marcas poderão registar os seus nomes.

Para mais informações, por favor contacte:

It & Media Corp.
Paulo Alexandre de Sousa
pas@itmedia.gw

http://register.gw/
http://uni-itmedia.gw/
http://itmedia.gw/





terça-feira, agosto 07, 2007

Complexo ferroviário de Barca d’Alva

Foto reportagem



O presente conjunto de 18 imagens retrata alguns trechos do aspecto actual do complexo ferroviário de Barca d’Alva (Figueira de Castelo Rodrigo), parte de uma foto reportagem efectuada em Março de 2006. Do conjunto, sobranceiro ao Rio Douro, conserva-se ainda o edifício da estação, antigas residências, armazém, oficina e antigo posto da Guarda Fiscal. Algumas centenas de metros a Este conserva-se a ponte internacional sobre o Rio Águeda, perto da sua confluência com o Douro.

O troço da Linha do Douro entre o Pocinho e Barca d’Alva foi inaugurado em 9 de Dezembro de 1887. O período de maior tráfego da linha registou-se sobretudo nas primeiras décadas do século XX, quando ali circulou o comboio rápido Porto – Medina del Campo, com ligação a Madrid e Hendaye. Na segunda metade do século, a utilização da linha caiu em declínio, tendo sido um dos últimos troços a abandonar definitivamente o recurso a locomotivas a vapor (1978). O investimento oficial nesta linha foi também notoriamente mais reduzido que noutros eixos ferroviários em Portugal.
A espanhola RENFE suspende, entretanto, a ligação ferroviária no troço Boadilla – Barca d’Alva, retirando à Linha do Douro o seu carácter internacional, em 1 de Janeiro de 1985. A CP tomaria a mesma decisão, no troço português Pocinho – Barca d’Alva, em 1987.

Desde então, o antigo complexo ferroviário internacional de Barca d’Alva mantém a configuração correspondente ao último período de utilização. O conjunto, que oferece actualmente um idílico cenário de ruína, constitui um exemplar único do nosso Património Industrial, e um importante recurso turístico-cultural.



Fotos: Gonçalo Cruz
goncalocruz@mail.pt

Especial agradecimento ao José Antunes e à Sónia Cunha, pela companhia nesta excelente visita.

Informações adicionais: http://pwp.netcabo.pt/0165582701/
http://www.ocomboio.net/pages/linha-do-douro2.html
http://www.douronet.pt/default.asp?id=63&mnu=63

terça-feira, julho 17, 2007

The Colors of the Earth...


By Paula Alexandra Saraiva

quarta-feira, maio 30, 2007

ORIGAMI MODULAR


Origami é uma arte milenar japonesa. É, de forma simples, a arte de dobrar papel. O termo Origami deriva de duas palavras japonesas: "oru" (dobrar) e "kami" (papel).

Tudo começa com uma folha de papel e, sem dar por isso, já estamos num domínio tridimensional, ordenando o espaço com formas geométricas, criando estruturas frágeis como cristais de gelo e que, como estes, terão um tempo de vida efémero.

Enquanto que no origami tradicional se utiliza uma folha de papel singular para, através de dobragens sucessivas, criar uma determinada forma, no origami modular utilizam-se várias folhas de papel, para construir diferentes módulos ou unidades modulares que, depois de encaixados, determinam a forma final do modelo.

DESDE QUE NÃO SE CORTE NEM SE COLE... A IMAGINAÇÃO É O ÚNICO LIMITE!
Lara Lobão

segunda-feira, maio 28, 2007

1 DE JUNHO: DIA INTERNACIONAL DA CRIANÇA




INÍCIO: Em 1950, a Federação Democrática Internacional das Mulheres, propôs às Nações Unidas que se comemorasse um dia dedicado a todas as crianças do Mundo.
Os Estados Membros das Nações Unidas, - ONU - reconhecendo que as crianças, independentemente da raça, cor, sexo, religião e origem nacional ou social, necessitam de cuidados e atenções especiais, precisam de ser compreendidas, preparadas e educadas de modo a terem possibilidades de usufruir de um futuro condigno e risonho, propuseram o Dia 1 de Junho, como Dia Mundial da Criança.
MOTIVO: Após a 2ª Grande Guerra Mundial, as crianças de todo o Mundo enfrentavam grandes dificuldades, a alimentação era deficiente, os cuidados médicos eram escassos. Os pais não tinham dinheiro, viviam com muitas dificuldades, retiravam os filhos da Escola e punham-nos a trabalhar de sol a sol. Mais de metade das crianças Europeias não sabia ler nem escrever e vivia sem as merecidas condições de vida.
Todas as crinaças têm direitos! Todas merecem ser crianças e ter os seus direitos salvaguardados! Com esta finalidade surgiu a Convenção sobre os Direitos da Criança que foi elaborada em 1989 pelas Nações Unidas.
Pois, ser criança também é um direito!
Já agora, convém lembrar também as seguintes datas:
- 4 DE JUNHO: DIA INTERNACIONAL DAS CRIANÇAS INOCENTES VÍTIMAS DE AGRESSÃO;
- 12 DE JUNHO: DIA MUNDIAL CONTRA O TRABALHO INFANTIL;
- 20 DE NOVEMBRO: DIA UNIVERSAL DA CRIANÇA (UNICEF).

quinta-feira, maio 24, 2007

domingo, maio 13, 2007

Algo com tantos anos que se bebe em poucos minutos...


Há mais de 10000 anos, o homem primitivo conheceu o fenômeno da fermentação e obteve, em pequena escala, as primeiras bebidas alcoólicas. Está comprovado que, há 5000 anos, os sumérios e os assírios produziam, a partir de cereais, uma bebida fermentada, utilizando o processo de malteação de grãos, tal como é feito agora. Os hieróglifos e baixos-relevos com mais de 4000 anos mostram que a civilização egípcia também conhecia a cerveja e a produzia em diferentes versões, como a Cerveja dos Notáveis e a Cerveja de Tebas. Na Antigüidade , a presença da cerveja na Europa Central pode ter sido resultado da evolução local dos métodos de preparação primitivos ou pelo conhecimento trazido do norte da África e Península Ibérica para a Gália e a Germânia. Por muitos séculos a cerveja consumida era preparada de forma caseira. Durante a Idade Média, a produção em maior escala começou a ser difundida na Europa pelas abadias e conventos cristãos. No ano de 820 da nossa era já existiam três cervejarias e uma maltaria na abadia de St. Gall, na Suíça. Foram, talvez, parte do primeiro complexo industrial desse porte. Também durante a Idade Média a cerveja começou a ganhar novas características, com a adição de ervas amargas e aromáticas, raízes, flores e frutas silvestres. Por volta de 1070 D.C., a abadessa - depois canonizada - Sta. Hildegard apresentou pela primeira vez as vantagens da utilização da flor de lúpulo no preparo da cerveja. Depois dessa época, a adição do lúpulo disseminou-se, eliminando progressivamente a utilização de outros elementos vegetais. O lúpulo emprestou à cerveja um agradável aroma e um estimulante sabor característico, dando-lhe as características que apresenta até hoje e melhorando a sua conservação. Esses métodos de produção permaneceram até o século dezenove, quando novas descobertas científicas começaram a ser aplicadas. Em 1859, Pasteur identificou os agentes causadores da fermentação, mostrando que ela se dava pela ação das leveduras de cerveja. Com base nesses estudos, pouco tempo depois, o processo começou a ser utilizado na produção de cerveja, permitindo a manutenção de sua qualidade por períodos mais longos. Em 1883 o cientista dinamarquês Emil Christian Hansen isolou as primeiras culturas puras de levedura, iniciando sua utilização de maneira controlada. Esse procedimento conferiu à cerveja muito maior constância de sabor e qualidade. Todos esses avanços, aliados ao início da produção industrial do frio, lançaram as bases para o desenvolvimento da indústria cervejeira moderna.

terça-feira, maio 08, 2007

Todo o burro come palha, é preciso é saber dar-lha...


Pela Boca Morre o Peixe é o título do livro de João Pombeiro que apresenta uma recolha interessante de frases daquelas figuras públicas para quem é mais fácil prometer que dar.
Pelo que já tive oportunidade de ler, foi estranho concluir que uns comem os figos, a outros rebentam-lhe os lábios, sempre com a lúcida percepção de que guardado está o bocado para quem o há-de comer; e como por vezes o bom julgador por si se julga será caso para dizer segundo lá escolhestes, assim cá vos contentai. Procurando ser lacónico, sem mais demoras ou ditados populares vos deixo então com duas das minhas preferidas:


«Engenheiro José Sócrates, vamos vê-lo, um dia primeiro-ministro?»
«Não! Primeiro, porque não tenho o talento e as qualidades necessárias que um primeiro-ministro deve ter. Segundo, porque ser primeiro-ministro é ter uma vida na dependência mais absoluta de tudo, sem ter tempo para mais nada. É uma vida horrível que eu não desejo. Ministro é o meu limite.»
JOSÉ SÓCRATES, ministro do Ambiente e Ordenamento do Território, DNA, 16 de Setembro de 2000


«Tem esperanças de um dia passar a ser o número um [do PSD]
«Não! Nem pensar! Essa perspectiva está completamente fora do meu horizonte.»
«Por que o diz de forma tão determinada?»
«Porque não tenho qualquer tipo de dúvidas. Tenho noção das minhas qualidades e das minhas limitações.»
MARQUES MENDES, então líder parlamentar do PSD. VIP, 20 de Janeiro de 1999





Humm... Quanta convicção!! Lembrem-se as figuras públicas para quem é mais fácil prometer que dar que mais vale cair em graça do que ser engraçado e atenção caros leitores pois como canta o galo velho, assim cantará o novo.


Saudações

terça-feira, maio 01, 2007

As maravilhas do Photoshop...

Descubram as diferenças




quarta-feira, abril 25, 2007

Aqui e onde estou viver.


Pimp-My-Profile.com - Build a Slideshow

33 anos de Liberdade

Caros Conbloggers

Há 33 anos atrás Portugal era um país oprimido pelo tiranismo do Estado Novo. A Constituição não garantia o direito dos cidadãos à saúde, à educação, ao trabalho e à habitação. Todas as formas de cultura ( Música, Escrita, Teatro, Cinema e Artes Plásticas) eram previamente censuradas. O governo mantinha uma inútil guerra colonial que nos isolava da restante comunidade internacional. A actividade política estava condicionada, não havendo direito a eleições livres. Aqueles que se opunham ao autoritarismo governamental da época eram imediatamente perseguidos pela polícia política, obrigando-os a agirem na clandestinidade ou ao exílio.
O historiador António Reis, que viveu a opressão salazarista e marcelista, escreveu o seguinte:
"Portugal era um país anacrónico. Último império colonial do mundo ocidental, travava uma guerra em três frentes africanas solidamente apoiadas pelo Terceiro Mundo e fazia face a sucessivas condenações nas Nações Unidas e à incomodidade dos seus tradicionais aliados.
Para os jovens de hoje será talvez difícil imaginar o que era viver neste Portugal de há vinte anos, onde era rara a família que não tinha alguém a combater em África, o serviço militar durava quatro anos, a expressão pública de opiniões contra o regime e contra a guerra era severamente reprimida pelos aparelhos censório e policial, os partidos e movimentos políticos se encontravam proibidos, as prisões políticas cheias, os líderes oposicionistas exilados, os sindicatos fortemente controlados, a greve interdita, o despedimento facilitado, a vida cultural apertadamente vigiada.
A anestesia a que o povo português esteve sujeito décadas a fio, mau grado os esforços denodados das elites oposicionistas, a par das injustiças sociais agravadas e do persistente atraso económico e cultural, num contexto que contribuía para a identificação entre o regime ditatorial e o próprio modelo de desenvolvimento capitalista, são em grande parte responsáveis pela euforia revolucionária que se viveu a seguir ao 25 de Abril, durante a qual Portugal tentou viver as décadas da história europeia de que se vira privado pelo regime ditatorial. "

António Reis - Portugal, 20 anos de Democracia

Às 22 horas e 55 minutos do dia 24 de Abril de 1974, é anunciada aos microfones dos Emissores Associados de Lisboa, e colocada no ar a partir dos estúdios do Rádio Clube Português, a canção de Paulo de Carvalho "E Depois do Adeus". Inicia-se assim a Revolução, pois a canção serviu de senha para o início das operações militares a desencadear pelo Movimento das Forças Armadas. A segunda senha foi dada pela canção "Grândola, Vila Morena" de José Afonso, e foi posta no ar à meia noite e vinte de 25 de Abril de 1974 pela Rádio Renascença.
O que se seguiu espelha o inconformismo dos portugueses e a vontade incontestável de seguir outro rumo, numa revolução sem mortes, sem sangue... Os militares de Abril derrubavam os excrementos que durante 48 anos oprimiram o Povo Português e a multidão sai à rua e saúda efusivamente os soldados revoltosos. Perdurará para sempre na história a imagem do cano da espingarda com um cravo vermelho, símbolo da Revolução, símbolo da Descolonização, símbolo da Democracia...

Saudações de Abril





Artigo também publicado no blog o Falcão e seus Comparsas

domingo, abril 22, 2007

sexta-feira, abril 20, 2007

Um momento, um segundo…

…que passa, uma vida que morre, outra que nasce.


O porquê desta pequena exposição é o facto de querer demonstrar o que num segundo de vida se pode fazer, um simples gesto, um simples olhar, um único momento que pode não mais se repetir. Nem sempre damos o devido valor ás pequenas coisas que nos rodeiam e que com um pouco mais de atenção acabamos por perceber o quão belo e poderoso pode ser e o quão único é na verdade.
Estes são locais e momentos pelos quais eu passei e vivi, são momentos que vão ficar registados na memória e que me fizeram sentir paz, revolta ou solidão… entre muitas outras estas, são algumas das imagens que registei. Mundos perdidos e esquecidos por onde andei que ninguém reconhece, mas que estão todos bem perto de nós, diariamente. Não os vemos porque vivemos num mundo que só aprecia os bens materiais e estes são os bens naturais e a sua beleza… única.
Fiquem então com algumas fotos que tirei aqui mesmo, em Pinhel.
---------------------------------------------------------------------------Juja

quinta-feira, abril 19, 2007

O NOSSO FUTURO EM CAUSA



A humanidade expandiu-se na Terra durante o último e mais recente período da era quaternária - o Holoceno - em especial após a última glaciação. Quanto ao impacto na natureza, a presença do Homem distingue-se dos outros animais pela capacidade de alterar o espaço à sua volta. O mundo, tal como o conhecemos hoje, é o resultado de milhares de anos de evolução do pensamento do Homo sapiens sapiens.
As alterações do clima são acontecimentos naturais que ocorrem desde sempre. Durante o último século, contudo, as alterações registadas têm sido mais pronunciadas do que em qualquer período registado até ao momento. Uma das conclusões do relatório do IPCC (Intergovernmental Panel on Climate Change) de 1995 indica que estas alterações são resultado de intensas intervenções humanas sobre o meio natural com repercussões no clima e que se reflectem a uma escala regional e global. Este organismo prevê que as temperaturas médias globais aumentem entre 1 e 3.5ºC até 2100 e que o nível médio das águas do mar aumente entre 15 e 95 cm.
Os gases de efeito de estufa emitidos por carros, aviões, fábricas e centrais energéticas estão a alterar o clima da Terra e a contribuir para o aquecimento global.
A concentração destes gases aumentou significativamente nos últimos 200 anos.
A minimização deste problema planetário passa pela concertação de acções internacionais e, em boa medida, por medidas de intervenção florestal.
Apesar de ainda estar por determinar o grau exacto de sensibilidade do clima terrestre às actividades humanas, sabemos que estas contribuem para o aquecimento do planeta.
Todos temos responsabilidade, todos devemos colaborar para que o nosso planeta continue a ser o mais belo, o mais azul da Via Lactea! Cabe-nos a todos ajudar a preservar aquilo que a natureza levou anos e anos a construir!
Por um clima melhor, para uma vida melhor!

segunda-feira, abril 09, 2007