terça-feira, março 27, 2007

segunda-feira, março 26, 2007


Ora digam lá que depois deste post não vale falar de bola neste espaço.......

sábado, março 24, 2007



ESTAMOS VIVOS...... E MUITO FORTES !!!!!!

segunda-feira, março 19, 2007

quinta-feira, março 15, 2007

terça-feira, março 13, 2007

Olhares…




Todos nós tememos certos olhares ainda que não tenhamos consciência disso. Somos estranhos uns aos outros. Somos estranhos a nós próprios, talvez porque não sabemos quem somos nem como olhar para nós mesmos...
Cada um escolhe a sua maneira de olhar para sobreviver a esta fauna em que vivemos. Quanto a mim, optei por simplesmente deixar de me preocupar, e olhar para tudo. Parece difícil à partida mas após alguns tempos de experiência, a coisa já quase que flúi, e dou por mim com esta capacidade, antes desconhecida, de não me chatear com nada nem com ninguém. Se levou tempo? Muito...
Mas vale verdadeiramente a pena ter alcançado este quase estado de beatitude. A verdade é que agora adormeço e acordo sempre com a mesma paz. E não foi preciso dançar à volta da fogueira.
Crónicas fotográficas, relatos de experiência pessoal, histórias de animais.Tudo isto visto através da objectiva... e com o apoio de alguma paciência!!!
Como comecei, e algo sobre como evolui até agora, as minhas preferências, e um (muito) pouco sobre mim próprio.
Espero que sirva para olharem…

Abel António G. Santos

segunda-feira, março 12, 2007

O Dia do Pai - 19 de Março.



O conhecido Dia do Pai é também o dia de S. José, o pai de Jesus Cristo. Neste dia presta-se uma homenagem especial a todos os pais do mundo!
S. José, marido de Maria, era carpinteiro e vivia na cidade de Nazaré, na Galileia. Ao que parece, era um bom homem que aceitou ser o pai de Jesus na terra.
Era o filho mais velho de Jacob e de Raquel e a sua história vem contada na Bíblia.
O culto a São José começou no século IX. Não se sabe ao certo em que data José nasceu ou morreu, mas o papa Gregório XV, em 1621, referiu a data de 19 de Março como a da sua morte. E assim ficou a ser o seu dia!
Tornou-se também o santo padroeiro (protector) dos carpinteiros, pela profissão que tinha. O nome José vem do hebreu (Youssef) e significa “que Deus acrescente”.
E que Deus acrescente muito amor e carinho no coração de todos os pais deste mundo! Eles merecem!

quinta-feira, março 08, 2007

-----PINA COLADA-----

INGREDIENTES:
3cl. de rum
2cl. de batida de côco
7cl. de sumo de ananás sem gás



PREPARAÇÃO:
Junte os ingredientes no shaker meio de gelo e bata durante 15 segundos.
Sirva no copo com gelo picado.

UTENSILIOS:
Copo long drink
Shaker

terça-feira, março 06, 2007

segunda-feira, março 05, 2007

Sabem o que é isto?????


É um disco rigido de 5MB de 1956.... Em Setembro de 1956 a IBM lançou o 305 RAMAC, o primeiro Computador com Hard Disk (HDD) O HDD pesava perto de 1 Tonelada e tinha a capacidade de 5Mb… Faz-nos apreciar melhor a nossa PEN Drive de 4 GB, não?…

sábado, março 03, 2007

Oh Tá??? Uma foto para o Blog da Fábrica...




Tá, foste apanhado pelo FLASH... eheheh...

terça-feira, fevereiro 27, 2007

8 de Março - Dia Internacional da Mulher


Em 1910, durante uma conferência internacional de mulheres realizada em Copenhague, na Dinamarca surgiu a ideia de se criar um dia dedicado à Mulher - o Dia Inernacional da Mulher. A proposta de homenagear, a nível mundial, os movimentos feministas foi aceite por unanimidade pelas mais de 100 mulheres de 17 países que participavam do evento. Na época, as principais lutas travadas eram relativas ao sufrágio universal e a melhores condições de trabalho.
No entanto, quase no terminus da conferência, nenhuma data tinha sido fixada para celebrar o dia da mulher.
Uma das datas propostas foi o dia 8 de Março, em homenagem às 130 mulheres que, em 1857 morreram numa fábrica de tecidos na cidade de Nova Iorque.
As operárias dessa mesma fábrica, haviam ocupado a fábrica, reivindicando melhores condições de trabalho (tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas - as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário -, equiparação de salários com os homens - as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho).
A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 operárias morreram carbonizadas, num acto de total falta de humanidade.
A data ficaria marcada para sempre, como a primeira luta feminista pela igualdade de direitos laboriais, com final trágico.
No entanto, no final da conferência de 1910, nenhuma data ficou devidamente definida e em 1911, a Áustria, a Dinamarca, a Alemanha e a Suíça celebraram o dia da Mulher, no dia 19 de Março, enquanto que os movimentos feministas dos EUA homenageavam a mulher no último domingo de Fevereiro.
O marco do "Dia Internacional da Mulher" no dia 08 de Março aconteceu em 1917, ano em que a Rússia viveu a revolução bolchevique e saiu oficialmente da 1ª Guerra Mundial. Neste ano, em que o país estava destroçado e tinha pelo menos dois milhões de soldados mortos na guerra, as mulheres novamente optaram por celebrar seu dia, no último domingo de Fevereiro, e aproveitaram para protestar pelo direito de voto e pela paz (o que conseguiram).
A vitória do movimento feminista na Rússia ficou marcada na História e passou a ser referência no mundo inteiro. O dia em questão foi o dia 23 de Fevereiro. Na época, a Rússia usava um calendário diferente do ocidental, que vivia neste dia o seu 8 de Março! Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).
Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade actual.
A luta continua para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, horários de trabalho excessivos e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para conquistar!

domingo, fevereiro 25, 2007

quinta-feira, fevereiro 22, 2007

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Diversão, alegria, e muita imaginação! Assim deve ser o Carnaval.

Segundo alguns historiadores, a primeira ideia alusiva ao Carnaval remota há cerca de dez mil anos antes de Cristo, nomeadamente, a uma reunião que homens, mulheres e crianças, de rostos mascarados e corpos pintados costumavam fazer para afastar os demónios das más colheitas.
No entanto outras origens têm sido procuradas e fundamentadas nas mais antigas civilizações, entre as quais as Festas Egípcias que homenageavam a deusa Ísis e o touro Apis.
Também os gregos festejavam com grandiosidade nas Festas Lupercais e Saturnais a celebração da volta da primavera, que simbolizava o Renascer da Natureza.
É porém na Idade Média que surge a palavra Carnaval que para uns, deriva de "carrum navalis", que eram os carros navais que faziam a abertura das Dionisías Gregas nos séculos VII e VI a.C., mas para outros, a palavra surgiu quando Gregório I, o Grande, em 590 d.C. transferiu o início da Quaresma para quarta-feira, antes do sexto domingo que precede a Páscoa. Ao sétimo domingo, denominado de "quinquagésimo" deu-se o nome de "dominica ad carne levandas", expressão que seria sucessivamente abreviada para "carne levandas", "carne levale", "carne levamen", "carneval" e "carnaval", todas estas variantes são de dialectos italianos (milanês, siciliano, calabres, etc..) e que significam acção de tirar, que quer dizer: "retirar a carne" e refere-se à proibição religiosa do consumo de carne durante os quarenta dias que dura a quaresma. A civilização judaico cristã fundamentada na abstinência, na culpa, no pecado, no castigo, na penitência e na redenção renega e condena o Carnaval e muito embora os seus principais representantes fossem contrários à sua realização, no séc. XV, o Papa Paulo II contribuiu para a sua evolução imprimindo uma mudança estética ao introduzir o baile de máscaras e o permitiu em frente ao seu palácio, na Via Lata. Como a Igreja proibira as manifestações de carácter sexual no festejo, as novas manifestações adquiriram a forma de corridas, desfiles, fantasias, bailes e diversões em geral. Estava assim, reduzido o Carnaval à celebração mais ordeira, com um carácter mais artístico, com bailes e desfiles alegóricos.
Mas num ponto todos concordavam, as grandes festas como o carnaval estão associadas a fenómenos astronómicos e a ciclos naturais. O carnaval, na sua essência caracteriza-se por festas, divertimentos públicos, bailes de máscaras e manifestações folclóricas.
Na Europa, os mais famosos carnavais foram ou são: os de Paris, Veneza, Munique e Roma, seguidos de Nápoles, Florença e Nice. No entento, no topo das festividades de Carnaval mais concorridas do mundo encontra-se o Carnaval do Rio de Janeiro, no Brasil.
Em todos estes festejos de caranaval, a animação é uma constante, variável de acordo com a personalidade e o poder de cada um, mas pelo nemos um ponto todos têm em comum, Carnaval é para divertir, para nos lembrar que estamos vivos, que podemos ser (pelo menos por um dia) tudo aquilo que quisermos e que, enfim, podemos esquecer os males do dia-a-dia, não fosse o Carnaval, no seu modo mais puro, uma grande celebração à vida!
Viva o Carnaval! Vivam o Carnaval!

quarta-feira, fevereiro 14, 2007


O Dia de São Valentim nasceu num dia de jejum da Igreja católica em homenagem a São Valentim. Mas a associação com o amor e com o romantismo só se afirmou após o final da Idade Média, quando se reformulou o conceito de amor romântico.
O Dia de S. Valentim é nos dias de hoje associado à troca mútua de mensagens e presentes de amor e em forma de objectos simbólicos em forma de um coração e um cupido com asas.

terça-feira, fevereiro 13, 2007

Apitou, parou!!!!!!!!!!!

Vejam este pequeno trecho do documentário (filme) Ainda Há Pastores?, rodado em Gouveia?

http://www.youtube.com/watch?v=mxwsW5wp5lI

domingo, fevereiro 11, 2007

Afinal não é só a pancada dos kilt...

Um escocês, especialista em segurança, foi proibido de conduzir durante seis meses, depois de ter sido apanhado pela Polícia a fazer a barba ao volante, enquanto ultrapassava outro veículo e circulava a 110 km/hora.Edward Hutcheson, de 39 anos, foi visto no momento em que se inclinou para a frente, para se ver no espelho retrovisor, enquanto usava uma máquina de barbear eléctrica. Além da inibição de conduzir foi multado pelo tribunal em cerca de 450 euros, depois de se ter declarado culpado de condução perigosa.Hutcheson disse à Polícia que era fiscal de segurança e estava atrasado para um curso de primeiros socorros que ia ministrar. O automobilista, que já trabalhou com a Polícia em investigações de acidentes, também disse que se tinha inclinado dentro do carro de uma forma estranha para poder ver a estrada, já que tinha a visão condicionada por uma dúzia de manequins que havia colocado na traseira do carro.

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

sábado, fevereiro 03, 2007

1.º Torneio de Matrecos
Motoclube Falcões da Estrada/ Finalistas 2007
Sabado 10 de Fevereiro, inicio ás 10 da Manhã
O Motoclube e os Finalistas desafiam-te a formares uma equipa e a vires defender as tuas cores!
Os prémios são muito bons e no final ainda temos um lanche para todos os participantes...
As equipas podem ser mistas (Rapaz/Rapariga) e não existem limites de idade...por isso se tens 3 ou 4 anitos está na hora de começar... se tiverem 77 ou mais anos ..aí desistam!!!, porque tememos que não aguentem tanta emoção...
Vamos utilizar o mesmo sistema da Champions League, ou seja: primeiro por grupos e depois por eliminatórias.
Por isso deixem-se de tretas e começem a prepar as chuteiras, no Motoclube já aguardamos pela vossa inscrição...
Não te esqueças participar, mesmo que penses que não és o melhor, porque podes sempre surpreender-te...