sexta-feira, janeiro 25, 2008

sábado, janeiro 19, 2008

segunda-feira, janeiro 14, 2008

As maiores bandas de todos os tempos: Led Zeppelin

Os Led Zeppelin , banda britânica, formaram-se em 1968, e gravaram o seu primeiro álbum, em 1969. O álbum tem o mesmo nome da banda, e contém a fantástica “Dazed and Confused”. Seguiram-se "Led Zeppelin II", e "Led Zeppelin III". Mas foi com o seu quarto álbum de originais ( normalmente apelidado de "o do Velho", ou de quarto , já que o nome são quatro símbolos) que garantiram o seu lugar na história, principalmente devido à “Black dog” e à “Stairway to heaven”. Esta banda rock gravou nove álbuns de originais de 69 a 82, onde explorou e abriu muitos caminhos, principalmente na fusão entre o blues e o rock. Terminou a banda no momento em que o seu baterista (John Bohnham) morreu em coma alcoólico na casa de Jimmy Page (guitarrista), apesar de dois anos mais tarde ter saído o "CODA". Ficam ainda algumas curiosidades sobre a banda. Para a gravação do "Led Zeppelin III" a banda exilou-se no interior do país de Gales, numa cabana sem luz nem água. Ainda o facto de eles não gostarem muito de entrevistas por preferirem o contacto com o público em concerto.
Em ocasiões especiais Jimmy Page, Robert Plant e Jonh Paul Jones ainda se reúnem para concertos, normalmente com Jason Bonham (filho do baterista original) na bateria. Os grandiosos ícones do Rock & Roll voltaram ao ataque com mais um best of, “Mothership”, e para mim está completíssimo, tendo todos os meus temas preferidos.
Quem não conhece devia conhecer, quem não gosta devia ouvir com mais atenção, pois esta é uma das maiores bandas de todos os tempos.
Sobre os vídeos aconselho tudo, desde a "Moby Dick" dividida em duas partes que contém o Jonh Bonham no seu melhor, todas as que referi acima, as que não referi, uma raríssima entrevista, um clip alternativo à "Immigrant song", e ainda a "Stairway to heaven" que visualmente apenas mostra literalmente a escada para o céu.

terça-feira, janeiro 08, 2008

Cyclo Sagres Paper

O Cyclo Sagres Paper vai já na terceira edição e consiste na elaboração de um trajecto em bicicleta pelos bares de Pinhel, sendo necessário desvendar enigmas e resolver problemas para se ter direito a uma bebida. Os participantes são divididos em equipas e cada equipa possui um trajecto diferente, no entanto os sítios de paragem são semelhantes.


Saudações


sexta-feira, janeiro 04, 2008