quinta-feira, dezembro 27, 2007

Ao Vivo e a Cores

28 de Dezembro Bar a Fábrica

Música Folk Progressiva de raiz tradicional apresentada pelo grupo pinhelense de maior sucesso na actualidade. Venham conhecer o Alvacar, a Marialva, o Santiago e o São João numa actuação exclusiva para ouvirdes e beberdes.

Saudações Sex Ianuaenses

quarta-feira, dezembro 19, 2007

As Melhores Bandas De Sempre



The Rolling Stones

Os Rolling Stones são uma banda de rock inglesa formada em 25 de Maio de 1962, e que está entre as bandas mais antigas ainda em atividade. Ao lado dos Beatles, foram a banda mais importante da chamada Invasão Britânica ocorrida nos anos 60, que adicionou diversos artistas ingleses nas paradas norte-americanas.

Formado por Mick Jagger, Keith Richards, Brian Jones, Bill Wyman e Charlie Watts, o grupo calcava sua sonoridade no blues.Em mais de 40 anos de carreira, hits como Satisfaction, Start Me Up, Sympathy for the Devil, Jumping Jack Flash, Miss You e Angie fizeram dos Stones uma das mais conhecidas bandas do rock mundial, levando-a a enfrentar todos os grandes clichês do gênero, desde recepções efusivas da crítica até problemas com drogas e conflito de egos, principalmente entre Jagger e Richards.

www.RollingStones.com

segunda-feira, dezembro 17, 2007

está em todo o lado

Para que saibam, CENSURA é o uso pelo estado ou grupo de poder, no sentido de controlar e impedir a liberdade de expressão.
A censura criminaliza certas acções de comunicação, ou até a tentativa de exercer essa comunicação. No sentido moderno, a censura consiste em qualquer tentativa de suprimir informação, opiniões e até formas de expressão, como certas facetas da arte.
O propósito da censura está na manutenção do status quo, evitando alterações de pensamento num determinado grupo e a consequente vontade de mudança. Desta forma, a censura é muito comum entre alguns grupos, como certos grupos de interesse e pressão (lobbies), religiões, multinacionais e governos, como forma de manter o poder.
Pode também a censura ser entendida como a supressão de certos pontos de vista e opiniões divergentes. Estes métodos tendem a influenciar e manipular a opinião pública de forma a evitar que outras ideias, que não as predominantes ou dominantes tenham receptividade.

Obrigado Zuza!

07H00 AM, December 25


quinta-feira, dezembro 13, 2007

Tanto lês, que treslês

Caros Leitores

O último jogo da Inglaterra na fase de qualificação para o Euro 2008 ficou marcado pelo insucesso dos locais e consequente eliminação da competição. O que provavelmente vocês não sabem é o motivo que levou a congénere croata a efectuar uma exibição tão descontraída e eficaz.
Pois bem, antes do início da partida, foram escutados os hinos de ambos os países (nada de anormal até aqui). Mas os ingleses, inventores do desporto em questão, queriam um instante sumptuoso e decidem convidar um dos seus mais famosos tenores Tony Henry para interpretar os respectivos hinos. (Parvoíce, pois optassem pelos instrumentais que podia ter corrido melhor). O Hino inglês saiu certinho, bem afinado, métrica e letra acertada. Já o croata, foi outra história pois o idioma croata tem uma dicção particularmente complicada embora se escreva com o alfabeto latino, portanto, convém ser cauteloso.
Tony Henry não foi na cautela e cometeu um erro de palmatória na última frase do hino(versão curta) pois em vez de cantar «Mila Kuda si planina» que significa «Tu sabes, minha querida, como nós amamos as nossas montanhas», cantou «Mila Kura si planina» que graciosamente traduzido quer dizer«Minha querida, o meu pénis é uma montanha». Pois é, com uma letrinha apenas se transforma a semântica da coisa e os croatas acharam tanta piada que até pediram a presença do tenor inglês em todos os jogos da selecção no Euro, para que seja sucesso garantido. É caso para se dizer cada terra com seu uso, cada porca seu parafuso e a porca dos bifes ficou bem moída... eh eh
Podem assistir ao vídeo aqui

Saudações

quarta-feira, dezembro 12, 2007

terça-feira, dezembro 04, 2007

sábado, dezembro 01, 2007

www.gepmi.com

A GEPMI
Composição
Na sua estrutura, esta enciclopédia é formada na base de 6 (seis) temas principais :
Arte
Linguística
que por sua vez se desdobram em 22 (vinte e dois) sub-temas e posteriormente em mais de 200 (duzentas) categorias, de maneira a que a pesquisa seja o mais directa e simples possível. Assim, ao se efectuar uma pesquisa, pode-se realizar por dois modos distintos :
A inscrição directa do termo ou nome pretendido, designada pesquisa simples, ou por apelação ao tema, sub-tema e categoria que se pretende consultar.
Existe ainda uma terceira via que se destina à pesquisa de algo, cuja informação que se possui é insuficiente para se aplicar os dois métodos atrás descritos (como por exemplo, não se conhecer a forma exacta de escrita ou a que categoria possa pertencer). Assim, faz-se a utilização das chamadas palavras-chaves, cuja lista se encontra à disposição dos utilizadores neste site.
Na inovação e concepção desta obra de consulta, destacamos as seguintes vertentes que são comuns a todos os temas:
- Pesquisa por palavras-chaves
- Nas palavras com um ou mais sinónimos, a descrição idêntica em todos eles
- Resultados das consultas apresentados por duas maneiras :Resposta simples e directa ( para graus de estudantes mais básicos)Resposta descritiva ( destinada a graus mais elevados de ensino)
- Possibilidade de impressão e utilização dos textos das respostas descritivas
- Acesso directo aos Links que poderão auxiliar e proporcionar maior informação em determinados temas
- Apresentação em documentos PDF de informação complementar como:Descrição dos acontecimentos mais relevantes para todos os dias do ano, com apresentação cronológica
- Conjugação de mais de 4.000 (quatro mil verbos) em todas as pessoas e tempos
- Descrição e informação das principais empresas por freguesia (seis em cada)
- Tabelas e gráficos
- Árvores geneológicas
- Filmes de monumentos e locais
- Visitas guiadas a locais, museus e outros recintos
- Emissão sonora dos hinos dos países, clubes e colectividades
- Emissão sonora dos sons emitidos pelos animais
- Possibilidade de efectuar Bookmarks nas palavras, nomes ou termos para uma utilização posterior
- Possibilidade de efectuar Anotações nas palavras, nomes ou termos, ficando guardadas para referência ou utilização posterior
- Tradução simultânea em 5 (cinco) línguas das palavras e termos Alemão Espanhol Francês Inglês Italiano
- Descrição de palavras ou expressões em latim, inglês, francês e italiano
- Descrição de palavras que actualmente estão em desuso mas que ainda se encontram com relativa facilidade em documentos e obras de antigos e prestigiados autores portugueses
- Interactividade permanente, possibilitando o pedido de informações complementares sobre algum tema ou rectificação de alguma informação mal escrita ou descrita
- Possibilidade de actualização permanente (via internet)
- Capacidade de optar pela utilização de diversas músicas ambientes, mediante o gosto pessoal do utilizador
Vem registar-te em http://www.gepmi.com/
Dá luz ao teu conhecimento e vem descobrir uma obra sui generis...